Não deveria ser novidade para nenhum Advogado que assim como qualquer negócio um escritório para ter e manter o sucesso precisa ter uma gestão profissional o que chamamos de Gestão Legal.
Com a Gestão Legal um escritório tem uma maior qualidade em seus serviços, possui um financeiro organizado e os gestores tem visão total da produtividade da equipe, com informações mais ricas como qual carteira de processos é mais lucrativa ou qual Advogado consegue tratar mais publicações.
Com o trabalho remoto passando de uma obrigação para um diferencial competitivo torna-se ainda mais fundamental a implementação da Gestão Legal, para essa implementação temos no mercado diversas empresas especializadas em ajudar os escritório nesse trabalho. No portal Buscajur você tem uma lista de bons profissionais.
A Gestão Legal vai trabalhar em vários pontos da gestão do escritório como:
- Controladoria Jurídica
- Produtividade da Equipe
- Manuais Operacionais
- Planejamento Estratégico
- Gestão de Pessoas com Metas, Planos de Carreira e Bonus
- Utilização de Tecnologia
- Automação Tarefas com RPA jurídico
Ou seja, a Gestão legal vai transformar o escritório em uma empresa para que o escritório possa funcionar com qualidade e produtividade podendo crescer de maneira organizada.
A adoção de um bom software jurídico com certeza faz parte da Gestão Legal, porque aumenta a produtividade e a qualidade dos serviços. É também fundamental um software para que possa ser implementado a automação de tarefas e também ter auditorias de todas as tarefas realizadas.
Software Jurídico e Gestão Legal
Muitos escritórios estão insatisfeitos com seu software jurídico e podemos afirmar que boa parte dos problemas não está no software jurídico e sim na falta da Gestão Legal, além da falta de uma consultoria e acompanhamento com reuniões semanais durante pelos menos 60 dias.
Por isso aqui na Legitimvs nós realizamos treinamento e acompanhamento de todos os novos clientes para ajuda-los nesse período que é fundamental no sucesso da implementação de software jurídicos completos.
Por isso recentemente falamos sobre “O fim do software jurídico” que na verdade é o fim da cultura “fast food” atual e a transformação das empresas fornecedoras de software em consultorias de negócios, embora o mercado de software jurídico tenha amadurecido muito nos últimos anos e hoje podemos afirmar que temos dezenas de software de qualidade ajudando milhares de advogados.
Ainda temos pouca maturidade na questão de ajudar os advogados a realmente utilizarem o software para transformarem a gestão de seus escritórios implementando a gestão jurídica.
Concluindo não adianta ter o melhor software jurídico se o escritório não tem uma gestão profissional e não trabalha na melhoria continua de seus serviços.
5 pensou em “Gestão Legal”