O Projudi é um dos sistemas utilizados por alguns tribunais como BA, PR, MT e GO, o Projudi funciona bem semelhante ao ESAJ na questão de cópias de processo e acesso ao processo, o sistema mantém os dados de segundo e primeiro grau de forma unificada diferente do PJE que é necessário acessar acessos diferentes.
Já na questão de intimações eletrônicas ele funciona parecido ao PJE que exige que seja acessado o sistema para dar ciência nas intimações e assim se iniciar a contagem de prazos.
O Projudi também tem uma pesquisa de andamentos que se destaca por ter muitos filtros o que facilita a extração dos andamentos recentes dos processos do Advogado, embora tenha o mesmo nome em cada estado o sistema possui pequenas diferenças.
O CNJ adotou o PJE como seu sistema oficial e recomendado para ser utilizado em todos os tribunais e infelizmente não vemos no PJE muitas facilidades do Projudi que tornariam o PJE muito mais funcional para os Advogados, principalmente quando falamos de pesquisa de andamentos que não existe no PJE até hoje em 2021 e a leitura de intimações que é um caos no PJE para quem tem processos em várias comarcas.
No dia 13/09 de 2021 foi implementado a autenticação de dois fatores no sistema, assim o Advogado vai precisar ter o google autenticator no celular para poder informar um código gerado pelo sistema de autenticação do google, além do usuário e senha.
A mudança afetará apenas usuários que utilizam usuário e senha para o acesso, os usuários que utilizam certificado digital não serão afetados.
Automação via RPA Jurídico
Aqui na Legitimvs possuímos automações tanto para cópia de processos como para a leitura de intimações no Projudi e também podemos realizar pesquisar de andamento por palavra chave para identificar processos encerrados. Com automação da leitura de intimações a equipe do escritório economiza horas por semana gerando uma economiza de mais de 40% nessa tarefa, o mesmo ocorre com a cópia de processos onde a economia pode chegar a 60%.
História do Projudi em Tese de Doutorado
Conheça um pouco mais sobre o Projudi na Wikipédia
A história do PROJUDI foi tema de Tese de Doutorado, por meio de trabalho realizado pelo Dr. André de Souza Coelho Gonçalves de Andrade, publicado em 2013 e intitulado “Trajetórias de implantação do Projudi à luz da teoria ator-rede“, pela Fundação Getúlio Vargas, disponível em https://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/handle/10438/11784.
2 pensou em “Projudi com automação via RPA Jurídico”