As grandes empresa do mundo são empresas de Software e muito em breve escritórios de advocacia de sucesso serão lawtech, ou seja, empresa de software jurídico. O modelo de trabalho dos escritórios de advocacia vem mudando cada vez mais rápido, não é mesmo? A transformação digital e a advocacia 4.0 chegou com muita força ao mercado e já tem gerado grande impacto positivo nos diversos ramos deste segmento.
Para isso, muitos recursos tecnológicos são usados, como internet das coisas, inteligência artificial e banco de dados, com o objetivo de aumentar a produtividade e permitir uma gestão prática e inteligente.
Neste cenário, os softwares jurídicos são uma boa opção para modernizar e, principalmente organizar seus processos. Com eles, é possível fazer a gestão interna de seu escritório e de seus clientes de maneira muito mais simples e rápida.
Separamos a seguir 5 vantagens para você começar a usar um software jurídico agora:
1. Gestão completa dos processos
Softwares jurídicos atuam como um CRM feito especialmente para os escritórios de advocacia, ajudando na gestão de processos judiciais e extrajudiciais. Nele, é possível armazenar todos os dados dos processos, andamentos, documentos e acordos, fazer relatórios de prazos e custas e controlar todas as tarefas diárias do seu escritório, tudo em um só lugar.
2. Ganho de produtividade
Adeus às planilhas do Excel. Controles manuais podem ser muito demorados e suscetíveis a erros. Ao optar por usar um software jurídico, você poderá contar com a automação de algumas tarefas, acompanhá-las com muito mais facilidade e gerar relatórios automaticamente, contribuindo para o ganho de produtividade da equipe. Além disso, com o uso de um software, você não corre o risco de perder nenhum dado importante, pois todo o histórico de cada processo fica armazenado em um único lugar.
3. Gestão financeira eficiente
Os softwares jurídicos também podem atuar como um sistema ERP para escritórios de advocacia na mesma plataforma. Com este recurso, é possível fazer toda a gestão do fluxo de caixa, organizar despesas, faturamento, controlar as contas a pagar e receber e ainda gerar boletos direto do sistema. Assim, você tem uma visão geral e atualizada da saúde financeira de seu escritório.
4. Segurança da informação
Outra vantagem muito importante é poder contar com a segurança de dados. Diferente das planilhas de Excel e controles manuais, no software jurídico você tem controle de acesso em todas as telas e todo tipo de ação pode ser liberada ou bloqueada pelo administrador. Além disso, existem backups das informações em vários locais de armazenamento, alguns inclusive no Data Center da própria Microsoft, gerando total segurança para seu escritório e para seus clientes.
5. Usabilidade simples e descomplicada
Grande parte dos softwares jurídicos oferecem interface simples e intuitiva para dar velocidade e mais produtividade aos seus usuários. Alguns propiciam um treinamento para o melhor uso e muitos também operam 100% online, podendo ser acessado de qualquer lugar. Ao contratar um software fique atento também na possibilidade de realizar customizações que se adequem melhor à sua realidade.
Quer saber melhor como funciona essa tecnologia? Nós podemos te ajudar. O Legitimvs é um software que possui essas e outras vantagens com resultados garantidos. Para testar gratuitamente, clique aqui.
Vamos dar dicas de como usar o trello na advocacia e quando não usar o…
Quando você precisa saber se a OAB de um Advogado é valida, você pode acessar…
A boa gestão de escritório de advocacia é essencial para o sucesso e a tecnologia…
A Consulta Processual é uma das tarefas mais realizadas pelos Advogados e com a automação…
Muitos são os recursos jurídicos que podem ser utilizados durante um processo judicial. Segundo Luiz…
Sabe porque o Legitimvs é o melhor software de Ressarcimento ? Desenvolvimento com a Consultoria…